Esnaider não fez parte dos trabalhos desta tarde do F.C. Porto. O avançado argentino treinou de manhã com os restantes colegas, mas acusou alguma fadiga muscular, pelo que foi poupado da sessão vespertina. 

O mais recente reforço portista limitou-se a fazer treino de ginásio. Deste modo, e como o treino desta manhã foi à porta fechada, ainda não foi desta que se pôde ver em acção a nova arma dos portistas para o ataque. E nem amanhã, segunda-feira, isso será possível, uma vez que os dois treinos agendados por Octávio Machado são à porta fechada: 9.30 e 17.30 horas. 

Recorde-se que o jogador já fez exames médicos (sexta-feira à noite), prevendo-se que muito em breve possa estrear-se com a camisola do F.C. Porto, mas já não na quarta-feira, em Gales, uma vez que o argentino não foi inscrito na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.  

A estreia poderá ser, no entanto, a 4 de Agosto, data da Supertaça Cândido de Oliveira, a realizar em Vila do Conde, diante do Boavista. Esnaider está, também, a tempo de ser utilizado nos dois jogos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (8 e 23 de Agosto), frente ao Grasshopper, dado que nessa altura far-se-á uma nova lista de inscritos.