O norte-americano Kirovski esteve em destaque no treino desta quinta-feira ao apontar cinco golos na peladinha orientada por Manuel Fernandes, tendo em vista a preparação do jogo do próximo sábado, frente ao Salgueiros, em Vidal Pinheiro. 

O técnico Manuel Fernandes dividiu os 20 jogadores disponíveis em duas equipas. De amarelo jogaram Nélson, Quim Berto, Hugo, Dimas, Bino, Edmilson, Tello, Cáceres, Acosta e, o goleador da manhã, Kirovski, que poderá render o argentino no encontro do próximo fim-de-semana. Sem colete, alinharam Beto, guarda-redes dos «B», César Prates, André Cruz, Babb, Bruno Caires, Rodrigo Fabri, Pedro Barbosa, Chiquinho, Spehar e Schmeichel, que trabalhou durante toda a sessão como jogador de campo. 

O mini-jogo realizado em espaço reduzido rendeu vários golos. Os amarelos venceram por 9-4, com o já referido Kirovski a apontar cinco dos nove tentos da sua equipa. Os restantes foram marcados por Cáceres, Edmilson, Acosta e Tello. Do lado dos futebolistas sem colete, os tentos foram apontados por Pedro Barbosa (dois), Chiquinho, da equipa «B», e por... Peter Schmeichel. 

Antes da peladinha e ainda com as mesmas equipas, Manuel Fernandes realizou um exercício de posse de bola, num espaço bastante reduzido e sem balizas. O médio Bruno Caires esteve em destaque pela garra que impôs em cada lance disputado.  

Ausentes do Estádio Universitário estiveram João Pinto, Beto, Rui Jorge e Paulo Bento (ao serviço da selecção portuguesa, que ficou Afonso Martins, do qual ainda nada se sabe. 

Nuno Santos, Delfim e Mpenza, ainda a recuperar das respectivas lesões, realizaram apenas corrida à volta do relvado. 

O plantel leonino volta ao trabalho amanhã (sexta-feira) no Estádio José de Alvalade, às 10h30m, mas à porta fechada.