Martelinho foi o protagonista de um dos lances mais controversos do Boavista-Marítimo. O extremo garante que um remate seu, perto do fim do jogo, foi parado pelo braço de um jogador madeirense, o que, no seu entender, teria forçosamente de originar uma grande penalidade, uma vez que o lance sucedeu dentro da grande área. 

O axadrezado falou esta manhã aos jornalistas e recordou algumas incidências da derrota de ontem. «Era penalti limpinho», assegurou. «Rematei e tive a noção de que ele teve intenção de meter a mão à bola. Não me compete dizer muito mais, mas esse foi um erro crasso do árbitro». 

Apesar de estar agora um pouco mais afastado do topo do classificação, Martelinho acredita que o Boavista tem condições para recuperar um lugar que já foi seu, até porque tem jogado o suficiente para vencer. «Ainda ontem fizemos tudo para ganhar, por isso saímos de cabaça erguida», frisou. «Temos muitas oportunidades, mas a bola não quer entrar». 

Para Martelinho, tudo voltará ao normal assim que a sorte volte a acompanhar a finalização. «Ainda há muito campeonato pela frente. Não estamos desanimados, pois sabemos que temos equipa e qualidade para ombrear com os grandes», defendeu o avançado, certo de que a perda de pontos tem mais a ver com factores externos. «O campeonato está mais competitivo e somos um alvo a abater. Somos campeões e todos nos querem ganha», rematou.