Nos últimos dias houve várias notícias dando conta de problemas físicos com alguns jogadores turcos, entre os quais o avançado Hakan Sukur. Hoje o treinador Mustafa Denizli disse que não há lesionados na equipa e que a Turquia defrontará Portugal na máxima força. 

«Não temos problemas significativos com jogadores, apenas alguns incómodos que não nos impedem de apresentar a melhor equipa», garantiu Denizli, que recusou ainda a ideia de que a sua equipa é muito dependente de Hakan Sukur: ««É um dos jogadores mais importantes, o mais famoso no estrangeiro, mas a equipa não se esgota nele.» 

Denizli desdramatiza também outro problema que afectou a equipa turca - a expulsão de Tugay, que se desentendeu com o treinador por ter sido substituído ainda durante a primeira parte do último jogo da primeira fase, com a Bélgica: «É uma situação que pode acontecer em qualquer equipa e que exigia medidas disciplinares. O castigo era inevitável e depois disto nenhum jogador vai cair na mesma situação. Por isso, o incidente não criou mau ambiente. Ajudou a clarificar as coisas.»