Delfim, médio do Sporting, cumpriu hoje (segunda-feira) um programa de treinos diferente do que foi seguido pelos colegas de equipa nas sessões de trabalho ministradas por Augusto Inácio. 

No treino da tarde Delfim não chegou a tocar na bola, tendo passado o tempo em exercícios físicos sob as ordens do preparador Manuel Terrão. 

Ao mesmo tempo, os companheiros cumpriam exercícios de controlo de bola e passe, culminando a sessão com dez minutos de «peladinha». 

Na parte da manhã, dedicada ao trabalho físico, Delfim apenas interrompeu o treino com os colegas para dar duas voltas ao relvado em corrida, regressando depois ao grupo. 

Para já não foi avançada qualquer explicação por parte dos responsáveis do Sporting quanto às razões que levam o internacinal sub-21 a realizar treino específico. 

Seja como for, o médico Gomes Pereira comentou ontem (domingo) os casos clínicos do plantel e não fez qualquer referência a Delfim, pelo que o mais provável é que o assunto se resuma a uma questão metodológica relativa à preparação física do jogador. 

Nos treinos dos dias anteriores o médio trabalhou sem limitações. 

Spehar, a recuperar activamente da operação a que foi submetido na temporada passada, e Pedro Barbosa, a contas com uma lesão nos adutores da perna direita, são as únicas «baixas» no grupo de 24 jogadores leoninos que se encontra a trabalhar em Rio Maior.