Com Octávio Machado regressado de Genebra, onde participou numa reunião de treinadores de elite, a convite da UEFA, o F.C. Porto voltou a fechar-se no estádio, pela manhã, com a promessa de que a sessão da tarde decorrerá ao alcance dos olhos de jornalistas e adeptos, apesar da proximidade do jogo com o Celta de Vigo, que no domingo decidirá a atribuição do Troféu Cidade do Porto. 

No recato do estádio, para além do plantel que resiste a lesões e aos trabalhos das selecções de quatro países (Portugal, Rússia, Eslovénia e Paraguai), treinaram ainda Moreira e Ricardo Costa, jogadores da equipa B com grandes hipóteses de integrar, na condição de juniores (nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1980), a lista de jogadores a inscrever na Liga dos Campeões, que o F.C. Porto enviará à UEFA até ao final da tarde de hoje. 

A informações sobre a recuperação de Vítor Baía, que ontem voltou a treinar com bola e luvas, e a condição de Maric, Esnaider e Soderstrom, ainda no ginásio, foram reservadas para o final do treino da tarde, altura em que será divulgado o relatório médico. 

Para além de Silvino Louro, treinador de guarda-redes, e José Mário Almeida, massagista-fisioterapeuta, que integram também os quadros da selecção, repetiram-se as ausências de Capucho, Jorge Costa, Jorge Andrade, Paulo Costa, Cândido Costa, Alenitchev, Pavlin, Paredes e Quintana, reclamados pelas equipas nacionais portuguesa, russa, eslovena e paraguaia.