No quarto dia de estágio em Clairefontaine, o F.C. Porto trabalhou pela primeira vez no relvado sintético. O mau tempo que se tem feito sentir nesta região próxima de Paris fez com que Octávio Machado, treinador principal do conjunto azul e branco, decidisse experimentar um trabalho um pouco diferente. 

Aconteceu no primeiro treino deste sábado, marcado para as 7h30 locais. Uma sessão que incidiu nos aspectos físicos, como tem acontecido nos treinos a esta hora. O segundo treino, que teve início pelas 10 horas, voltou a ser no campo Michel Platini, o terreno que os portistas mais têm utilizado e que a selecção nacional francesa prefere quando se encontra aqui a trabalhar. 

O único treino ao qual os jornalistas poderão hoje assistir terá início pelas 17 horas, altura em que será possivel formar uma ideia mais concreta sobre o decorrer dos trabalhos do plantel. 

Em termos físicos, o único jogador que já manifestou algum problema foi Pedro Espinha. O guarda-redes queixou-se ontem, sexta-feira, de uma mialgia de esforço, mas hoje à tarde deverá trabalhar já sem limitações. 

O sistema de três treinos por dia, com o objectivo de recuperar índices físicos, deverá manter-se até à véspera do primeiro jogo amigável da época, marcado para as 20 horas de terça-feira, frente ao Racing de Paris, no Estádio Charlety, em Paris. Para quarta-feira, é previsível que Octávio opte por sessões bidiárias.