Peixe lesionou-se no final do treino de hoje do F.C. Porto. O jogador sofreu uma contusão directa no joelho direito quando disputava um dos lances da peladinha disputada em espaço reduzido e com o recurso a balizas de andebol. O médio terá agora de ser reavaliado pelo departamento médico do clube quando regressar amanhã, às 10 horas, às Antas, para cumprir mais um treino. 

A sessão de hoje durou cerca de uma hora e meia e centrou-se no trabalho físico e na circulação de bola. Fernando Santos autorizou que os titulares frente ao Atlético regressassem ao balneário 30 minutos mais cedo que os restantes, o que lhes permitiu assistir aos últimos minutos do Boca Juniores-Real Madrid (Taça Intercontinental) na sala de Imprensa. 

Para Secretário e Domingos o trabalhos foram ainda mais reduzidos, já que esta dupla abandonou o relvado após a corrida inicial, tendo permanecido posteriormente em tratamento das respectivas mazelas. Maric, apesar de estar integrado no plantel, também figura no boletim médico, pois ainda evolui com restrições e desenvolve trabalho suplementar de ginásio. 

Vítor Baía esteve pela primeira vez nas Antas depois da operação ao joelho direito. Para já, o processo de recuperação do guarda-redes reduz-se a cuidados de limpeza dos pontos com que foi suturado na sequência da intervenção. O trabalho concentrado, de resto, apenas se iniciará quando Baía retirar os pontos, dentro de uma semana. 

O plantel do F.C. Porto volta a trabalhar amanhã, a partir das 10 horas, para prosseguir com a esquematização da estratégia para o jogo de Braga. Fernando Santos, entretanto, participará esta tarde (16 horas) numa palestra sobre robótica que se realiza na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.