Presente na apresentação de Emerson esteve também o presidente do Salgueiros, José António Linhares, que não se furtou a adiantar alguns pormenores relativos à preparação do plantel salgueirista para a próxima época. Como não podia deixar de ser, a primeira pergunta relacionou-se com a possível saída do médio Pedrosa para o Galatasaray, após breve passagem burocrática pelo F.C. Porto. 

Visivelmente irritado com algumas notícias que têm vindo a público nos últimos dias, o dirigente de Paranhos considerou que o médio até pode sair, mas não da forma noticiada recentemente. «É estranho que digam que o Pedrosa estava incluído na transferência do Jardel para as Antas», referiu. E acrescentou: «Não compreendo como um jogador do Salgueiros pode ser moeda de troca de outro clube». 

Contudo, Linhares admitiu que ao Salgueiros já chegaram propostas pelo jogador, uma das quais é do clube turco. «Estamos a negociar o passe do Pedrosa, há dois clubes com propostas em cima da mesa, um dos quais é português e o outro é o Galatasary», sem querer adiantar mais pormenores sobre o assunto, o dirigente rematou afirmando: «Vamos ver o que isto vai dar».  

Para concluir a conferência de imprensa, José António Linhares remeteu para as próximas conferências de imprensa as possíveis novidades que venham a surgir. «Nos próximos dias pode haver mais novidades em relação a jogadores que podem entrar ou sair». Em relação a estes últimos, o presidente adiantou que «o Salgueiros é, felizmente, um clube com jogadores com mercado, pelo que há propostas por dois jogadores», não adiantando, todavia, o nome do segundo jogador. Apenas revelou que «não é o Jorge Silva».