O Íbis, considerado a pior equipa do mundo, vai pôr em prática, segundo os responsáveis do clube, o conceito apresentado pela equipa americana de basquetebol Harlem Globetrotters - ser uma equipa que dá espectáculos de exibição, noticia o site Lancenet. 

Claro que estão salvaguardadas as diferenças quando se fala em vitórias e boas exibições, já que a equipa americana é praticamente imbatível e os brasileiros não pretendem vencer ninguém. O conceito é entreter jogando mal. 

A base da equipa é a mesma da década de 80. Um conjunto que perdeu nove vezes seguidas e esteve um campeonato inteiro sem vencer. A estrela do plantel chama-se Mauro Shampoo e é cabeleireiro. Antes, o «emblemático» jogador passou pelo Santo Amaro, que disputava com o Íbis o título de pior do mundo. 

Segundo Joaquim Caldas, presidente do Íbis, o clube já recebeu várias propostas para se apresentar em festas, baptizados, churrascos e convenções. O responsável pretende utilizar a imagem da equipa de forma lucrativa. Está a tentar abrir uma loja e quer licenciar uma série de produtos da marca Íbis. «Somos conhecidos em todo o Brasil e temos adeptos em Portugal, na Holanda e em outros países. É um grande potencial, que precisa ser aproveitado», disse Joaquim Caldas.