Hugo Leal é um jogador muito disputado no mercado europeu. O Maisfutebol sabe que o jogador pretende sair do Atlético de Madrid, uma decisão amadurecida depois de saber que o clube de Jesus Gil e Paulo Futre não irá regressar à I Liga espanhola. 

O médio português, uma das pedras mais influentes da selecção nacional de sub-21, desperta o interesse de muitos clubes de grande dimensão na Europa. Equipas de topo em Espanha, Inglaterra, Itália e França estão a observar o jogador, tanto em jogos do campeonato da II Liga espanhola como nos encontros da selecção nacional de sub-21, há já alguns meses. 

Aos 21 anos, Hugo Leal pretende dar um salto significativo na sua carreira, pelo que não quer precipitar-se na escolha. Antes do final do campeonato espanhol, o médio não quis preocupar-se com essa questão, pretendendo concentrar esforços na tentativa de ajudar o Atlético na subida. A frustração sentida pelo quarto lugar dos colchoneros faz com que Hugo Leal veja a sua saída como uma consequência inevitável. Quem quiser comprá-lo, terá, contudo, que pagar uma quantia elevada: é que Hugo Leal tem mais cinco épocas de contrato com o Atlético de Madrid. 

De acordo com o que Maisfutebol apurou, as hipóteses de voltar a Portugal parecem muito reduzidas. As propostas do estrangeiro são bastante tentadoras ¿ e a dificuldade parece estar apenas... na escolha. Tudo indica, portanto, que Hugo Leal continue a ser um emigrante de luxo do futebol português.