João Boto jurou há uns anos que iria a Alvalade quando o Sporting fosse campeão. Nada de mais, não fosse a promessa implicar que a viagem seria de bicicleta, desde Seia. Este adepto do Sporting, de 44 anos, cumpriu hoje a sua intenção. Foi a primeira vez que viu ao vivo o estádio do seu clube. 

João Boto deixou a sua aldeia, Póvoa Nova, às 3 h da manhã de hoje, sexta-feira, e chegou a Alvalade mais de 16 horas mais tarde. À chegada foi recebido por Isabel Trigo de Mira, do Conselho Directivo do clube, e pelo treinador do Sporting. 

Inácio ofereceu a João Boto um galhardete e uma placa e agradeceu-lhe o esforço, em nome do Sporting. De olhos no chão, pouco à vontade com os flashes e as câmaras, vestindo uma camisola de malha apertada às riscas verdes e brancas que mandou fazer especialmente para a ocasião, João Boto agradeceu. 

«Pelo Sporting faz-se tudo», disse João Boto, contando que andou a preparar-se para a aventura com treinos que incluiam viagens até à Torre, no alto da Serra da Estrela.