Mamede assinou hoje em Itália um contrato de dois anos, mais um de opção, com a Reggina, clube da I Divisão italiana. O médio que actuava no Vitória de Setúbal acertou hoje as condições com o clube italiano, onde vai ser colega de Paulo Costa e Caneira, antigos jogadores do Alverca. Mamede, 26 anos, actua na posição de médio defensivo e foi formado nos escalões jovens do Vitória de Setúbal.
«Quero agradecer a todas as pessoas que tornaram isto possível, aos dirigentes do Vitória de Setúbal, ao meu empresário Jorge Mendes e a Jorge Manuel Mendes, que trabalhou com ele», disse Mamede ao Maisfutebol, satisfeito com a «novidade» na sua carreira. «Vou enfrentar com todas as minhas forças este desafio. O objectivo do clube será a manutenção, mas vamos até onde nos deixarem.»
O Reggina foi 12º classificado na Série A italiana na época transacta. Paulo Costa e Caneira, que chegaram na semana passada a acordo com o Inter de Milão por quatro anos, vão rodar na equipa de Reggio Callabria, facto que, reconhece Mamede, «tornará mais fácil a adaptação a esta nova vida».
Segundo foi divulgado em Itália, o Vitória de Setúbal vai encaixar cerca de 300 mil contos com a transferência. Jorge Goes, presidente da Direcção sadina, confirmou a transferência mas não os números, adiantando ainda que a substituição de Mamede no plantel não será problemática. «É uma saída que estava a ser ponderada há algum tempo, não é surpresa nenhuma. E é, acima de tudo, um bom negócio para o Vitória.»