Marinho Peres, treinador do Belenenses, vai ter que adaptar novamente o jovem Franklim à lateral direita, em virtude de não poder contar com Cabral, castigado, e Lito, lesionado. O médio angolano foi inclusivamente utilizado nessa posição no treino desta sexta-feira. 

Na sessão de trabalho realizada esta manhã, o técnico brasileiro testou a equipa que deverá alinhar de início na partida frente ao Paços de Ferreira, que se realiza no próximo domingo, às 16 horas. Depois dos habituais exercícios de aquecimento, orientados pelo preparador físico José Aparício, Marinho Peres dividiu o plantel em duas equipas e realizou uma peladinha a campo inteiro. 

Do lado dos possíveis titulares alinharam Marco Aurélio, Franklim, Filgueira, Wilson, Pedro Henriques, Tuck, Cléber, Guga, Verona, Seba e Cafú, que substituiu Marcão na frente de ataque. No entanto, o ex-avançado do Varzim deverá alinhar de início no domingo. 

A trabalhar condicionados continuam Neto, Fábio, Carlos Manuel e Lito. O brasileiro Eliel foi o único ausente no treino de hoje (sexta-feira), continuando a recuperar da intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo. 

Na peladinha a principal preocupação do treinador dos azuis foi a recuperação de bola e a manutenção da mesma pelo maior período de tempo. «Está quase a terminar. Segura a bola!», repetiu Marinho Peres. Quanto ao resultado a equipa formada pelos habituais titulares venceu por 1-0, com o golo a ser apontado pelo espanhol Seba. 

A formação do Restelo volta a treinar amanhã (sábado), às 10 horas, partindo à tarde para o norte do país.