Manhã diferente. O autocarro do Boavista deslocou-se até ao Parque da Cidade, onde os pulmões foram oxigenados com o ar mais puro da cidade do Porto. Sob a orientação do professor António Natal, os jogadores cumpriram vários circuitos, à medida que faziam exercícios físicos e desentorpeciam os músculos para a nova semana de trabalho. 

No entanto, Quevedo e Geraldo permaneceram no Bessa, pois ressentiram-se de lesões recentes. Ambos receberam tratamento médico e correram à volta do relvado secundário, apenas por precaução. No apronto da tarde, é provável que já estejam em contacto permanente com a bola, pelo menos está é a vontade dos dois atletas. 

Os três guarda-redes também ficaram nas instalações axadrezadas. William, Ricardo e Khadim trabalharam sob as ordens de Alfredo Castro e Vítor Nóvoa, realizando exercícios específicos na baliza. No entanto, o último dos três ainda está à procura da melhor forma física (lesionou-se recentemente no ombro direito) e foi poupado da carga mais violenta. 

Irmão de Duda treina-se no Boavista 

No meio do grupo, uma cara estranha depressa se fez notar. Alex, irmão do brasileiro Duda, treinará no Boavista durante os próximos dias, pois o jogador pretende manter a forma para garantir um clube em que possa dar nas vistas. Trata-se de um avançado rápido, mas também pode jogar em posições mais recuadas. 

Agora, à tarde, às 16 horas, está agendado novo treino, no qual Jaime Pacheco irá ultimar os acertos necessários para a recepção ao Paços de Ferreira, a contar para a sétima jornada do campeonato (sexta-feira, 21 horas).