«Era uma boa solução para o plantel». É desta forma que Augusto Inácio comenta a possível contratação de Bruno Caires pelo Sporting. O treinador da equipa de Alvalade admite que o antigo benfiquista «é um bom jogador, é jovem e é português», mas diz desconhecer a sua situação actual: «Ainda não sei se é jogador do Sporting», salvaguarda.  

A 48 horas da estreia no campeonato, contra o Farense, o técnico sportinguista referiu que há três candidatos ao título, ao contrário de Jupp Heynckes que colocou o favoristismo no lado de sportinguistas e portistas.«É a opinião do treinador do Benfica. Eu penso que as 3 equipas, Sporting, F.C.Porto e Benfica, estão em igualdade de circunstâncias para lutar pelo campeonato», salientou Inácio. 

«No Sporting não há titulares nem suplentes. Há jogadores que trabalham para a equipa», disse em resposta à possível dificuldade em gerir o plantel. O técnico não revelou a equipa titular para o jogo de domingo, afirmando que apenas o fará se o treinador adversário também o fizer. No entanto, admitiu que já não tem dúvidas em relação ao onze inicial, embora os jogadores ainda não saibam.  

Em relação ao Porto-Benfica de amanhã, Inácio escusou-se a falar dizendo que o seu adversário deste fim-de-semana é o Farense. Sobre a equipa algarvia, o técnico salientou que «não há adversários ideais e por essa razão tanto o Farense como todas as outras equipas vão merecer muito respeito.»  

Augusto Inácio não se mostrou ansioso pelo início do campeonato. «Por mim o campeonato começava daqui a 15 dias ou 3 semanas», afirmou. O treinador considera que seria melhor para o Sporting o campeonato começar um pouco mais tarde, pois «tivemos vários jogadores que chegaram atrasados devido aos compromissos das selecções».  

«João Pinto está a corresponder em pleno, como homem, como profissional e como jogador», analisou Inácio. O treinador do campeão nacional, disse ainda que João Pinto é importante para o clube. «Com ele o plantel fica mais forte», justificou. 

Sobre Sá Pinto, e a sua possível transferência para o Real Madrid, o técnico disse que esta situação não tem prejudicado o jogador. «Pode atrapalhar é o treinador, pois quero saber com o que posso contar, mas há negócios em que o técnico não se intromete», revelou. Ainda em relação ao ex-jogador da Real Sociedad e ao atraso da sua inscrição, Inácio espera que a questão dos 4 minutos «seja igual para todos».