Figura

Claro: O jovem de 22 anos formado no FC Porto foi aposta de Pedro Emanuel, depois de ter ficado no banco diante do V.Guimarães. Foi a única alteração do Arouca e deu frutos. Para além dos dois golos apontados, o extremo esteve sempre muito ativo no ataque da equipa do distrito de Aveiro. Revelou-se certeiro quando a bola lhe chegou aos pés em condições para finalizar.

O Momento

Golo de Claro (minuto 31’): Domínio traduzido em golo por parte do Arouca. A equipa do distrito vinha a ameaçar as redes de Adriano Facchini, a bola entrou à passagem da meia hora. Na cobrança de um livre, a defensiva do Gil esqueceu-se de Pintassilgo completamente sozinho na direita. O médio cruzou de forma venenosa fazendo o esférico atravessar toda a pequena área sem que ninguém conseguisse afastar. Claro encostou para o golo ao segundo poste e abriu o ativo.

Desilusão

Luís Martins: Olegário Benquerença avisou-o com a cartolina amarela, mas o lateral esquerdo não parou os protestos e acabou por ver o vermelho direto quando ainda havia meia hora para jogar. Desfalcou o Gil amordaçando qualquer tentativa de responder à desvantagem.

Outros destaques:

Leandro Pimenta: Força física impressionante do médio do Gil que passou pela formação do Benfica. Substituiu João Vilela no miolo e mostrou credenciais. A exibição pálida do Gil Vicente não lhe deu grande margem de criatividade, mas impressionou pela entrega ao jogo.

Diogo Viana e Avto: Com o Gil Vicente preso de movimentos e bloqueado no que à construção de jogo diz respeito, esperava-se inspiração por parte dos extremos Gilistas. Paulinho esteve emparelhado entre os centrais do Arouca e pouco ou nada se viu de Viana e Avto, duas esperanças do Gil. Pouco criativos, passaram ao lado do jogo.