José Mota, treinador do Gil Vicente, afirmou hoje que sente os jogadores da equipa concentrados e responsáveis para a receção de domingo ao Penafiel.

Na antevisão à partida, o técnico dos gilistas garantiu que este «não será um jogo decisivo», mas que ainda assim «os jogadores estão focados», uma vez que a «equipa precisa de uma vitória para ganhar confiança».

José Mota admitiu que a equipa tem «um défice de concentração» e que tem «de uma vez por todas» de se «focar nas necessidades», esperando que seja o início da recuperação que sócios e adeptos tanto esperam.

O técnico olha para o Penafiel como um adversário direto, «com as mesma ambições», pelo que o Gil Vicente tem de «encarar o jogo com uma importância maior do que se fosse com uma equipa que luta pelo título».

O médio Ruben Ribeiro, ex-Paços de Ferreira, a mais recente contratação do Gil Vicente, poderá ser a novidade da convocatória que vai sair sábado, depois de um treino à porta fechada.

O encontro de domingo, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, está marcado para as 16h00 no Estádio Cidade de Barcelos. O Gil Vicente ocupa o último lugar da tabela classificativa, com seis pontos e o Penafiel, um lugar acima, em 17.º lugar, conseguiu até agora 11 pontos.