Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, confirmou esta noite, à chegada a Lisboa, que manteve contactos com José Mourinho em Madrid, mas fechou-se em copas quanto ao conteúdo da conversa, revelando apenas que «o processo está em aberto» e não quer dizer que «seja só com José Mourinho».

«Foi uma jornada muito longa, começou às 6 da manhã, com outros assuntos. Fui recebido pelo treinador José Mourinho e tive a oportunidade de verificar o seu grande carácter e o seu elevado profissionalismo, mas, como sabem, ele é treinador do Real Madrid. Conversámos, mais nada do que isto», começou por destacar, visivelmente cansado, à chegada ao Aeroporto de Lisboa.

Mourinho poderá vir a ser seleccionador à distância

Apesar de não adiantar pormenores relevantes, Madail reconheceu que a sua visita à capital espanhola esteve relacionada com a procura de um novo seleccionador. «Há várias áreas que estão a ser tratadas, não quer dizer que seja só com o José Mourinho. Mourinho é treinador do Real Madrid, não falei com ninguém do Real Madrid. Está todo o processo em aberto. Quero lembrar que na passada quinta-feira comprometi-me a desenvolver diligências para encontrar um novo seleccionador, tudo isto está a ser feito», acrescentou em andamento.

Quanto ao conteúdo da conversa com Mourinho. «Não falo sobre isso. Só digo que este momento ele é o treinador do Real Madrid», insistiu, garantindo que o nome do novo seleccionador será divulgado a «curto prazo».

Quanto ao futuro de Gilberto Madail, ainda ficaram dúvidas. «Eu? Não vejo razões para mudar a minha opinião. Tenho é de arranjar soluções para resolver este problema. O que disse é que não via motivos para me recandidatar. Façam as análises que quiserem», limitou-se a referir antes de fechar a porta do carro que o foi buscar ao aeroporto.