O presidente do Sporting, Godinho Lopes, apoia a candidatura de Fernando Gomes à presidência da FPF. O dirigente, que ainda não tinha tomado uma posição, acredita que este apresenta «condições de poder servir o futebol português». O responsável falou no final de uma reunião com núcleos sportinguistas dos distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco, realizada em Mangualde, escreve a Agência Lusa.

Godinho Lopes reafirmou que o Sporting pretende que «haja verdade desportiva, isenção no futebol e qualidade no espectáculo», acrescentando que «tudo isso está espelhado naquilo que Fernando Gomes apresentou».

Filipe Soares Franco, antigo presidente dos leões, chegou a candidatar-se à presidência da FPF, mas na passada semana desistiu, acabando por apresentar também a demissão do cargo de vogal da Comissão de Remunerações da Sporting SAD, por sentir que não tinha o apoio da direcção leonina. Uma situação que Godinho Lopes não quis comentar: «Eu hoje estou a apoiar Fernando Gomes e disse que foi depois da desistência de Filipe Soares Franco. Quando saí da Associação de Lisboa falei de três projectos e não me pronunciei sobre nenhum deles. O Sporting está preocupado com programas e com projectos. Aquilo que estou a apoiar com Fernando Gomes é um programa e um projecto defendido por um homem.»