O presidente do Sporting, Godinho Lopes, declarou nesta segunda-feira que deseja unir os sportinguistas. «Espero ter Bruno de Carvalho e os outros candidatos comigo», disse, em relação ao principal rival na corrida à presidência leonina.

Bruno Carvalho anunciou que vai impugnar as eleições e fez um apelo a Godinho Lopes, para o presidente eleito não se agarrar ao poder e, eventualmente, ir a uma segunda volta. «Isso é um desafio que não gostaria de comentar, mas se uma pessoa não está agarrada ao poder, então também tem de aceitar a derrota», afirmou Godinho Lopes, na «SIC».

No que toca à segunda volta, o dirigente dos leões considerou que «isso não faz sentido», pois os estatutos não o prevêem. «Estou aqui para enfrentar os adversários que estão fora do clube», acrescentou Godinho Lopes.

Ainda assim, o presidente admitiu que há muitos aspectos a melhorar no processos eleitora do clube. «O Sporting está antiquado em variadíssimos aspectos, não é normal que os núcleos tenham de se deslocar a Lisboa para votar», referiu.

O presidente da direcção terá de conviver com o presidente da Assembleia Geral, neste caso, Eduardo Barroso, eleito por lista concorrente.

«Se sou democrata para aceitar o meu resultado, sou-o também para aceitar o resultado da assembleia», comentou. «Quando foi oficial, subi ao terceiro andar e cumprimentei-o. Só era complicado trabalhar com ele se não estivéssemos entre sportinguistas», continuou.

«Estou aqui para liderar o Sporting, para aumentar o número de sócios», disse ainda.