Salvador Cabañas foi baleado esta madrugada na cabeça, enquanto se encontrava num bar da Cidade do México. O avançado paraguaio do America, e uma das estrelas da selecção que vai estar no Mundial 2010, está em estado «muito delicado».
O procurador do Distrito Federal Miguel Angel Mancera ainda desconhece os motivos da agressão. «Não temos certeza do que aconteceu. De acordo com um testemunho inicial trata-se de um disparo com arma de fogo de entrada frontal e sem saída do projéctil. O jogador estava consciente, mas com um problema cardíaco que é necessário estabilizar», afimou.
Com 26 anos, Cabañas é uma das estrelas dos últimos anos da liga mexicana, já foi por duas vezes o melhor marcador da Taça Libertadores e por uma o melhor da Liga. O futebolista está internado na unidade de cuidados intensivos num hospital da Cidade do México. A polícia já deteve dois indivíduos para interrogatório. «Esperamos o seu depoimento. Parece que a agressão ocorreu nos lavabos», acrescentou o responsável.
Ainda não é claro que Cabañas tinha sido agredido na sequência de uma discussão ou se tudo não passou de um assalto.