confrontados

O que falta ao futebol português? Nuno Gomes foi taxativo. «Falta se calhar desligarmos os televisores e não vermos os outros campeonatos. Não nos podemos comparar a outras realidades. Não temos condições para suportar um Ibrahimovic, um Gerrard ou um Lampard no futebol português», lembra.

«Faltam se calhar mais jovens portugueses, mas isso é uma questão de paciência e os adeptos nos clubes grandes querem resultados o mais rapidamente possível. Parece que para termos excelentes jogadores em Portugal, têm de ser estrangeiros, porque não é dado tempo aos jovens para se afirmarem», lamenta o avançado do Benfica.

João Moutinho considera que os clubes portugueses têm sabido contornar a falta de meios. «Todos os dias tentamos acrescentar algo ao futebol português, sabendo que nas outras ligas o poderio financeiro é muito maior. Financeiramente, com menos temos conseguido fazer bons resultados, apesar de alguns percalços. Estamos a demonstrar que o futebol português está cada vez mais forte», atira o médio leonino.