Gonçalo Brandão era o espelho da desolação do plantel do Belenenses pelo sonho de chegar à final da Taça de Portugal não se ter concretizado. Depois da derrota (3-1) frente ao Benfica, o jovem do Restelo admitiu que a equipa entrou mal em campo. «Começámos um pouco atípicos e sem atitude», começou por dizer antes de admitir que quando se tem esta postura frente ao Benfica tudo fica mais complicado: «Sofremos dois golos num curto espaço de tempo, ainda tentamos marcar por duas ocasiões mas frente ao Benfica é difícil. Depois do terceiro golo ficou ainda mais difícil.»
Sonho de marcar presença na final do Jamor frente ao F.C. Porto diluiu-se e com ela a possibilidade de marcar presença nas competições europeias. Contudo, Gonçalo Brandão afiançou que a época não perdeu interesse para os azuis do Restelo: «Menos interessante não digo. Ainda temos o campeonato pela frente. Estamos numa situação difícil e temos que lutar pela manutenção. Não era só a final da Taça. Era também a Taça UEFA e a Supertaça, com o F.C. Porto a ser campeão. Era um sonho que não se concretizou mas agora vamos pensar já no jogo com o Moreirense.»
O jovem defesa do Belenenses sublinhou que no Restelo todos acreditam que a permanência na Superliga vai ser garantida. «Acreditamos na manutenção. Está difícil mas o grupo está unido e a trabalhar para a alcançar», disse.
Apesar do actual 14º lugar que o Belenenses ocupa na tabela classificativa do campeonato, a temporada 2003/04 tem sido bastante positiva para este jovem de 17 anos que tem jogado com regularidade na Superliga. Gonçalo Brandão reconheceu que no capítulo individual o balanço é bastante positivo: «Para mim tem sido uma época muito boa, apesar da equipa estar mal. Estar a jogar na equipa principal do Belenenses é um sonho realizado. Esperava treinar com a equipa mas não jogar como tem acontecido. Este ano assinei contrato profissional e nunca pensei que me pudesse estrear com 16 anos [fê-lo frente ao F.C. Porto e marcou um golo].»