Laurentino Dias garantiu que o Governo vai apoiar as vítimas do grave acidente com a carrinha do Inter da Boavista, no domingo passado. O secretário de Estado do Desporto e da Juventude disse também que o próprio clube podia ser ajudado.
«Há um grande número de problemas estruturais e organizacionais entre os mais de 100 clubes amadores que existem e que prestam grandes serviços ao país», afirmou, citado pela agência Lusa.
Laurentino Dias garantiu que o Fundo de Garantia Automóvel vai indemnizar as vítimas e tratar dos restantes encargos, e colocou ainda a possibilidade de ser accionado o Seguro Desportivo.
A questão de a carrinha onde circulavam os jovens não ter seguro está agora na ordem do dia. A Agência Lusa refere através de fontes que o veículo tinha o seguro anulado desde 18 de Novembro de 2004, ainda que outra fonte ligada ao clube garantisse existir uma apólice colectiva que abrangia tudo e todos. Caso se verifique a falta de documentação, os dirigentes desportivos do Inter da Boavista e o condutor poderão ser criminalmente responsabilizados pelo acidente.