Otto Rehhagel, alemão no comando técnico da Grécia, já escolheu os 30 jogadores que figuram na pré-convocatória para o Mundial da África do Sul. As surpresas são a inclusão do ex-jogador do F.C. Porto Seitaridis e de Patsatzoglou. Os antigos benfiquistas Katsouranis e Karagounis também estão na lista, tal como de resto muitos dos jogadores da geração de ouro grega, a que conquistou o Euro 2004.

Seitaridis apenas alinhou em oito partidas do Panathinaikos, equipa que se sagrou campeã da Grécia na presente temporada. Patsatzoglou falhou quase toda a qualificação para a prova, devido a uma lesão no joelho.

A lista conta com dez nomes do Panathinaikos e com nove jogadores que actuam fora da Grécia. Entre eles estão Sotiris Kyrgiakos, do Liverpool, Giorgos Samaras, do Celtic e Theofanis Gekas do Hertha Berlin, este último com a particularidade de ter sido o melhor marcador da qualificação na zona abrangida pela UEFA, com 10 golos.

A lista dos 23 convocados definitivos será elaborada até dia 1 de Junho. A Grécia está inserida no grupo B do Campeonato do Mundo, juntamente com a Nigéria, Argentina e Coreia do Sul.

A lista dos pré-convocados pode ser consultada aqui:

Guarda-redes: Michalis Sifakis (Aris Salonika), Alexandros Tzorvas (Panathinaikos) e Kostas Chalkias (PAOK Salonika);

Defesas: Giorgos Seitaridis (Panathinaikos), Loukas Vintra (Panathinaikos), Evangelos Moras (Bologna), Socrates Papastathopoulos (Genoa), Sotiris Kyrgiakos (Liverpool), Avraam Papadopoulos (Olympiakos), Vasilis Torosidis (Olympiakos), Nikos Spiropoulos (Panathinaikos), Stelios Malezas (PAOK Salonika), Giorgos Tzavellas (Panionios), Kostas Manolas (AEK Athens), Giorgos Galitsios (Olympiakos) e Stergos Marinos (Panathinaikos);

Médios: Kostas Katsouranis (Panathinaikos), Alexandros Tziolis (Siena), Giorgos Karagounis (Panathinaikos), Sotiris Ninis (Panathinaikos), Christos Patsatzoglou (Omonia), Grigoris Makos (AEK Athens), Sakis Prittas (Aris Salonika) e Lazaros Christodoulopoulos (Panathinaikos);

Avançados: Angelos Charisteas (Nuremberg), Dimitris Salpigidis (Panathinaikos), Pantelis Kapetanos (Steaua Bucharest), Theofanis Gekas (Hertha Berlin), Giorgos Samaras (Celtic) e Kostas Mitroglou (Olympiakos).