Mais dois duelos entre portugueses a encerrar a 20ª jornada do campeonato grego marcada por um sempre escaldante AEK-Olympiakos que terminou com um emocionante empate 3-3 com a curiosidade dos jogadores da antiga equipa de Fernando Santos só terem assinado um golo.
O Aris Salónica de Paulo Costa bateu o Xanthi de Chiquinho com um golo solitário de Karariopoulos (81m). O avançado formado nas escolas do Sporting foi titular e foi substituído logo após o golo que deu a vitória à sua equipa e já não encontrou o seu compatriota em campo, uma vez que Chiquinho, pouco utilizado esta temporada, só entrou no último minuto da partida.
Entretanto, o Ergotelis de Kenedy foi a Creta surpreender o OFI de Ednilson por 3-1. O primeiro foi titular e jogou os noventa minutos, enquanto o segundo voltou a não ser opção. Um jogo fácil para os visitantes que jogaram contra dez a partir dos vinte minutos quando Belevonis foi expulso. Hadji (15m), Júnior (22m, g.p.) e Budimir (90m) fizeram os golos do Ergotelis, enquanto Drulic (79m) marcou o golo solitário da equipa da casa.
Maior emoção viveu-se no Pireu em Atenas. O AEK ganhou vantagem com um auto-golo de Nikopolidis (28m), mas antes do intervalo os veteranos Djordjevic (44m) e Rivaldo (45m) viraram o resultado para os visitantes. Logo a abrir o segundo tempo, o AEK voltou a nivelar o resultado com novo auto-golo, agora de Konstantinou (47m).
O Olimpiakos ficou depois reduzido a dez jogadores, por expulsão do polaco Zewlakow (56m) mas, mesmo assim, voltou a adiantar-se no marcador com golo de Torosidis (62m). Nove minutos depois Kampadais fixou o resultado final (3-3) com o primeiro golo marcado por um jogador do AEK. Um empate que permite aos dois rivais ganhar um ponto ao Panathinaikos, a terceira equipa da capital, que, na sexta-feira perdeu em Salónica diante do PAOK de Daniel Fernandes (1-2).
Classificação dos primeiros: Olympiakos, 50 pontos; AEK, 42; Panathinaikos, 41; PAOK, 29; Atromitos e OFI Creta, 26.