Leandro Grimi ainda não tem garantido que fica no Sporting apesar de já ter afirmado que quer continuar em Alvalade e reconhecer a sua importância para a equipa. Enquanto o Sporting não garante a sua permanência o lateral esquerdo argentini emprestado pelo Milan vai vincando a convicção em manter o segundo lugar da Bwin Liga conquistado este domingo.
«Sabíamos que ia ser difícil e com o golo que nos marcaram no primeiro minuto complicou-se um pouco mais. Mas demonstrámos que queremos e felizmente pudemos chegar à vitória», afirmou Grimi após o triunfo por 2-1 sobre o Marítimo.
Grimi descreveu o segundo golo do Sporting, que deu o triunfo após um ressalto em Romagnoli , como «uma jogada rápida, com vários erros» reservando o visionamento na televisão para tirar mais conclusões.
Mas sobre o primeiro golo do jogo, que começa com um alivio seu mal complementado entre Rui Patrício e Polga, o argentino pautou-se pelo mesmo discurso reconhecendo responsabilidades, mas frisando também que «não foi só um erro» seu.
«Oxalá sejam quatro anos»
Erros reconhecidos, o que permaneceu no final foi o triunfo que deu aos leões o segundo lugar do campeonato, em igualdade pontual com o V. Guimarães, mas com vantagem no confronto directo.
«Sabíamos antes do jogo que o Porto tinha ganho. Era uma oportunidade que tínhamos e fomos para cima desde o primeiro minuto», assumiu Grimi lembarndo que depois do golo do Marítimo o objectivo «complicou-se um pouco mais».
«Mas mostrámos que queremos o segundo lugar», disse o lateral esquerdo frisando que, agora conquistado, vai ser agarrado com unhas e dentes. «É a ideia. Esperemos que seja assim porque é melhor para todos.»
Grimi refere-se obviamente aos interesses leoninos, que neste momento ainda não salvaguardaram a sua permanência em Alvalade. «Já disse que estou bem cá, que queria ficar. Sinto-me um jogador importante, querido pelos meus companheiros, pelo clube, pelo treinador e pelos adeptos», confessou o argentino que afirmou não haver ainda qualquer compromisso de aquisição entre Sporting e Milan.
O argentino apenas vai garantindo que quer ficar e, se for por quatro anos, como já foi avançado, melhor ainda: «Não sei se será. Oxalá, oxalá. Eu estou bem aqui.»