A selecção da Guiné-Bissau, treinada pelo português Norton de Matos, perdeu por 1-0 na recepção ao Uganda e complicou, assim, o apuramento para a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN), algo que o país nunca conseguiu.

O único golo do encontro foi apontado por David, aos 23 minutos. O júnior do Sporting, Zezinho, ainda dispôs de uma flagrante ocasião para empatar, no segundo tempo, mas desperdiçou uma grande penalidade.

Com esta derrota, a selecção guineense mantém os mesmos três pontos com que partiu para esta ronda, mas vê o Uganda disparar na frente, com sete. No outro jogo do grupo, o Quénia venceu Angola por 2-1. O golo angolano foi apontado pelo jogador do Nacional, Mateus. Este triunfo deixa os quenianos com os mesmos três pontos de Angola e Guiné-Bissau. No entanto, só o primeiro classificado segue em frente.

Entretanto, no grupo A, Cabo Verde consolidou a liderança com uma vitória por 4-2 sobre a Libéria. Os golos cabo-verdianos foram apontados por Heldon, do Marítimo, que bisou, Babanco, do Arouca, e Odair, do Reims, de França.

A equipa dirigida por Lúcio Antunes passa a somar 7 pontos e fica à espera do resultado entre o Mali e o Zimbabwe para perceber quem será o principal opositor na caminhada para a CAN 2012.