O Hearts colocou todo o plantel à venda, numa tentativa desesperada de conseguir rapidamente algum dinheiro para pagar salários. O clube escocês fez o anúncio no seu site oficial, justificando a medida com «circunstâncias recentes inesperadas», que levaram o clube a um «défice de financiamento».
«Uma vez que as receitas dos bilhetes de época secaram e não há nenhuma receita realística prevista em breve, o clube considerará ofertas pelos jogadores do plantel atual, incluindo o mais promissor talento, de forma a proceder aos pagamentos mais necessários e importantes», diz o comunicado do Hearts.
O clube, fundado em 1874, que em 2011/12 foi treinador por Paulo Sérgio e teve nos últimos anos vários jogadores portugueses, vê-se nesta situação desesperada arrastado pelo colapso dos investimentos do seu dono, o lituano Vladimir Romanov.
O Hearts deve 25 milhões de libras, 15 milhões ao Ukio Bankas, banco lituano que faliu e do qual Romanov era o principal acionista, e 10 milhões à UBIG, uma companhia de investimento de Romanov que detém 50 por cento do clube e entrou em insolvência.
Já agora, confira aqui o plantel do Hearts e fique com uma ideia dos jogadores que estão em causa.