Hélio Roque foi apresentado esta terça-feira como jogador do V. Setúbal, por empréstimo do Benfica. O jovem extremo, de 20 anos, mostrou-se satisfeito com a mudança.
«O V. Setúbal é um clube que está a fazer um bom campeonato e que valoriza os jogadores», afirmou o jogador, citado pela Lusa, confiante em mais oportunidades para jogar com regularidade.
O presidente sadino, Chumbita Nunes, admitiu a possibilidade de o Benfica vir a ceder mais alguns jogadores ao V. Setúbal, depois do acordo entre os dois clubes que envolveu a transferência de Moretto e também um acordo relativo a José Fonte, contratado pelos «encarnados» depois de rescindir em Setúbal na sequência dos ordenados em atraso.
«O acordo com o Benfica é amplo e há outros jogadores que podem caber no plantel do Vitória de Setúbal», afirmou Chumbita Nunes, salvaguardando: «Só virão jogadores que interessem ao clube.»
No que respeita à transferência de Moretto, Chumbita Nunes garantiu que a melhor proposta foi apresentada pelo Benfica e que o empresário do jogador, José Caldeira, foi devidamente informado, evitando mais comentários sobre a polémica que envolveria o agente e o F.C. Porto.
Chumbita garante no entanto bom relacionamento com José Caldeira: «Trata-se de uma pessoa que representa vários jogadores do Vitória de Setúbal, que até é credora clube e que sempre teve um comportamento correcto connosco.»
Questionado sobre a situação financeira do clube, Chumbita Nunes reafirmou que o Vitória de Setúbal é, actualmente, um dos clubes com menos atraso no pagamento de salários, depois dos problemas verificados na primeira metade da época.
O presidente do clube escusou-se, uma vez mais, a revelar a proveniência do dinheiro que permitiu pagar algumas das verbas em atraso, mas garantiu que essas verbas vão aparecer nas contas do clube.
Quanto à eventual contratação do guarda-redes brasileiro Rubinho, de 24 anos, Chumbita Nunes não confirmou nem desmentiu, referindo apenas que o Vitória de Setúbal tem várias possibilidades em carteira para substituir Moretto.