A família portista reuniu-se na segunda-feira à noite na Casa da Música para ouvir Helton, à frente de uma bateria, a marcar o ritmo das melodias do Ministério Shalom, uma banda inserida num projecto de solidariedade social. Um concerto com mais de setecentos convidados, entre os quais toda a estrutura do F.C. Porto, desde o presidente, passando pela equipa técnica e boa parte dos companheiros do «improvisado» baterista. A mulher de Falcao, Lorelei Dahianna, também subiu ao palco, como artista convidada, para cantar algumas canções de cariz religioso.

Veja aqui o VÍDEO

«É mais um sonho realizado. Tínhamos este projecto guardado há algum tempo. Trabalhamos com algumas instituições e ajudamos pessoas menos favorecidas. O objectivo é chegar às pessoas que precisam de uma certa paz e precisam de alegria. Graças a Deus, temos as nossas famílias, temos um teto, temos o que comer, mas tem muita gente que não tem isso», destacou o guarda-redes no final do concerto.

Helton já era conhecido pelo violão que costuma levar para os estágios do F.C. Porto, mas agora parece mais dedicado ao novo instrumento. «Tudo o que toco, aprendi por mim», contou. A verdade é que, já na parte final do concerto, o guarda-redes deixou-se levar pelo entusiasmo e acabou por rebentar com a tela de um dos bombos. Apesar de tudo, Hulk assumiu-se como um dos maiores fãs do novo baterista. «O Helton é bom em tudo o que faz. É tão bom na bateria como na baliza», atirou o avançado.

Entre os muitos convidados, destacaram-se as presenças de Pinto da Costa, Reinaldo Telles, André Villas Boas e mais de uma dezenas de jogadores.