Benfica e Sporting disputam, esta quarta-feira, a partir das 19h45, o título da Supertaça feminina de futebol. O jogo disputa-se no Estádio Municipal de Aveiro, num dérbi que tem transmissão na TVI.

No mesmo palco, mas pelas 11 horas, Sporting de Braga e Famalicão jogam pelo terceiro e quarto lugar da competição.

No ciclismo, mais precisamente na Vuelta, um dia que pode ser decisivo nas contas da classificação geral, depois de, na terça-feira, Jonas Vingegaard e Primoz Roglic terem reduzido alguma distância para o colega de equipa e camisola vermelha, Sepp Kuss (Jumbo-Visma): esta tarde, o pelotão parte para 124,5 quilómetros na estrada, com partida em Ribadesella/Ribeseya e chegada ao Alto de El Angliru, montanha nas Astúrias. Em prova seguem os portugueses João Almeida, Nelson Oliveira, Rui Costa, André Carvalho e Rui Oliveira.

Ainda no ciclismo, a Volta a Portugal feminina tem o prólogo esta quarta-feira, em Lisboa (5,3 quilómetros) a partir das 14 horas. Há, ainda Iúri Leitão a participar na Volta à Eslováquia.

No andebol, há jogos da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões: no grupo B, o do FC Porto, há GOG-Celje Pivovarna Lasko (19h45) e Montpellier-Barcelona (19h45). Antes, no grupo A, às 17h45, há Eurofarm Pelister-Kolstad e Kielce-Aalborg.

Na Grécia, prosseguem os Jogos do Mediterrâneo de praia, em Heraklion, com a participação de portugueses.

Na Suíça, prossegue o WST (World Skate) Lausanne Street 2023, com a participação de uma seleção portuguesa.

No hóquei em patins, também na Suíça, prossegue o Campeonato da Europa de sub-19. No grupo A, depois do Inglaterra-Áustria (14h00), Portugal defronta a seleção anfitriã, às 18h00. No grupo B, há um Itália-França (16h00) e Alemanha-Espanha (20h00).

No ténis de mesa, na Suécia, prossegue o Campeonato da Europa de equipas, com a participação de portugueses.