Depois de um domingo intenso e de muito desporto, a bola continua a rolar esta segunda-feira, com vários motivos de interesse.

A noite reserva, no futsal, um sempre apetecível Sporting-Benfica, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, a partir das 21 horas.

Um jogo que promete ser eletrizante, numa noite com muito futebol pelo meio. Em Famalicão, o Famalicão recebe o Boavista, no fecho da 24.ª jornada da I Liga. Há ainda II Liga, Liga Revelação e, lá fora, destaque para o Arsenal em campo (adversário do FC Porto na Liga dos Campeões) e também o Inter de Milão.

I Liga, 24.ª jornada:
Famalicão - Boavista, 20:15 (SportTV1).

II Liga, 24.ª jornada:
Académico de Viseu - Santa Clara, 18:00 (SportTV+)
Länk Vilaverdense - Paços de Ferreira, 20:15 (SportTV2)

Liga Revelação, 2.ª fase, apuramento para a Taça Revelação, 9.ª jornada:
Farense - Sporting de Braga, 11:00
Santa Clara - Portimonense, 11:00 locais (12:00 em Lisboa)
Rio Ave - Leixões, 11:00
Académico de Viseu - Mafra, 15:00.

Liga espanhola, 27.ª jornada:
Osasuna - Alavés, 20:00 (Eleven 2).

Liga inglesa, 27.ª jornada:
Sheffield United - Arsenal, 20:00 (Eleven 1).

Liga italiana, 27.ª jornada:
Inter Milão - Génova, 19:45 (SportTV3).

Nas modalidades, além do dérbi no futsal, há várias notas de agenda esta segunda-feira.

No atletismo, há a chegada a Lisboa da seleção portuguesa que participou nos Campeonatos do Mundo de pista coberta (com exceção de Isaac Nader, Salomé Afonso e Tiago Luís Pereira, que vão para Espanha, de Fatoumata Diallo que vai para França, e de Ricardo dos Santos que fica em Inglaterra), ao Aeroporto Humberto Delgado, às 22:55.

No ciclismo, duas provas internacionais importantes, com portugueses: o Tirreno-Adriático, com a participação de Nelson Oliveira (Movistar), além do Paris - Nice, com a participação de Ruben Guerreiro (Movistar) e João Almeida (UAE-Emirates).

O dia fica ainda marcado pela leitura da decisão instrutória do segundo processo contra Rui Pinto, no Tribunal Central de Instrução Criminal, às 14:30. O hacker está acusado da autoria de 377 crimes, com o Ministério Público a acusá-lo de acesso ilegítimo ao sistema informático do Benfica e posterior entrega emails ao diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques. O Ministério Público (MP) admitiu, em debate instrutório, a aplicação da lei da amnistia a 134 dos 377 crimes imputados ao criador do Football Leaks, Rui Pinto, remetendo essa decisão para a juíza de instrução.

Decorre ainda o julgamento de 13 elementos dos “casuals” (adeptos violentos afetos à claque No Name Boys do Benfica), acusados por violação de um menor de 16 anos, adepto do Benfica, por publicar fotos da claque nas redes sociais e por ter amigos sportinguistas, no Tribunal Central Criminal, J13, às 09:30. Os arguidos também respondem por crimes de roubos, agressões e detenção de arma proibida. Em causa estão três episódios que ocorreram em abril de 2022, sempre junto ao Estádio da Luz e antes ou depois de jogos de futebol.

Esta segunda-feira, está também agendada a divulgação dos cartazes oficiais dos Jogos Olímpicos Paris2024, no Museu d'Orsay.