Steve McClaren, ex-seleccionador da Inglaterra, vai orientar o FC Twente, na Holanda. O treinador britânico deixou a Inglaterra em Novembro, depois de falhada a qualificação para o Euro 2008.
«Estou encantado por estar de novo a treinar uma equipa. Estou ansioso pelo desafio de jogar na liga holandesa e a qualificação da Liga dos Campeões», disse McClaren.
O FC Twente esteve perto de garantir lugar na Liga dos Campeões, o que aumenta a motivação do novo treinador. «É um momento empolgante para o clube, eles foram muito bem sucedidos com Fred Rutten (agora no Schalke), e eu estou ansioso para começar», frisou o técnico inglês.
Joop Munsterman, presidente do FC Twente, admitiu anteriormente que alguns adeptos do clube são contra a nomeação. «Noventa por cento dos adeptos perguntam porquê ele? Mas ele tem trabalhado com os melhores jogadores», afirmou.
McClaren conta na carreira com passagem pela equipa técnica do Middlesbrough e foi adjunto de Alex Ferguson no Manchester United. Aos 47 anos, McClaren quis ouvir a opinião de Ferguson antes de tomar a decisão definitiva, e o técnico aconselhou-o de imediato a aceitar a proposta.