O Portimonense alcançou este domingo o Beira Mar na liderança da Liga de Honra, graças à vitória sobre o Sp. Covilhã, no Algarve. Pedro Moita e João Pedro apontaram os tentos da vitória, já na segunda parte. Os algarvios, que passam a ter três pontos de vantagem sobre o Santa Clara, têm no entanto desvantagem no confronto directo com os aveirenses.

O resultado deixa o Sp. Covilhã mais perto da zona de descida, tendo sido ultrapassados pelo Varzim, que empatou em casa com o Penafiel.

No terceiro lugar surge agora a Oliveirense, que esta tarde bateu o Desp. Aves por 3-1, num jogo que começou quase com uma hora de atraso devido à necessidade de um helicóptero usar o relvado para auxiliar as vítimas de um acidente.

Dentro de campo, Cícero abriu o marcador logo no primeiro minuto, mas o jovem João Silva empatou a partida pouco depois. Ronaldo, duas vezes de penalty, fez o resultado final do jogo. Refira-se, já agora, que o golo de João Silva foi insuficiente para manter a liderança dos goleadores.

Isto porque Reguila o ultrpassou. O Trofense venceu em Freamunde, num jogo em que a grande figura foi o avançado: apontou os três golos do triunfo por 3-2 e subiu à liderança da lista dos melhores marcadores, com 13 golos, mais um do que precisamente João Silva, do Desp. Aves.

O jogo foi movimentado e disputado, numa toada de parada e resposta, com reviravoltas no resultado. O Trofense adiantou-se por Reguila, mas o Freamunde deu a volta com golos de Emanuel e Marco Tiago (este de penalty). Ainda antes do intervalo, o mesmo Reguila fez o empate, para na segunda parte garantir a vitória.

Calendário da 26ª jornada:

Sábado:

Desp. Chaves-Gil Vicente, 1-1

(Danilo, 16m)(Camargo, 75m)

Estoril-Carregado, 1-1

(Calé, 11m)(Topê, 7m)

Beira Mar-Santa Clara, 1-1

(Kanu, 14m) (Leandro Tatu, 6m)

Domingo:

Freamunde-Trofense, 2-3

(Emanuel, 19m; Marco Tiago, 34m, g.p.) (Reguila, 10m, 39m e 70m)



Portimonense-Sp. Covilhã, 2-0

(Pedro Moita, 55; João Pedro, 75)



Varzim-Penafiel, 2-2

(André, 47 g.p. e 78) (Vítor, 20; Michel, 69)

Feirense-Fátima, 1-1

(Roberto, 24) (Sami, 48)

Oliveirense-Desp. Aves, 3-1

(Cícero, 1m; Ronaldo, 20m, g.p. e 60m, g.p.) (João Silva, 14m)