Hugo Leal esclareceu esta segunda-feira não ter qualquer proposta de clubes portugueses em mão. O jogador, recorde-se, acaba de desligar-se do F.C. Porto, com quem tinha contrato por mais três anos, podendo por isso decidir o seu futuro livremente. «Propostas concretas só do estrangeiro, mas só a partir de agora é que vou ponderar melhor sobre o meu futuro», disse o médio.
Nem da Académica, de resto, clube onde na última metade da época passada Hugo Leal fez um bom trabalho, há qualquer abordagem. «Da Académica não tenho qualquer proposta, nem de nenhum outro clube português», disse, acrescentando que acaba também por ser normal. «A minha rescisão apanhou muita gente de surpresa». A partir de agora pode acontecer alguma coisa. «Espero resolver o futuro o mais rapidamente possível, mas sem precipitações».
A direcção da Académica, que tem sido dada como o provável destino do jogador, não se mostrou disponível para comentar a situação, bem como o treinador Nelo Vingada, que disse «desconhecer oficialmente o assunto».