Decorre esta terça-feira no Estádio do AXA, em Braga, uma recolha de sangue para tentar encontrar um dador de medula óssea para ajudar o filho de Carlos Martins, que sofre de aplasia medular. A iniciativa partiu do plantel do Sporting de Braga que quis solidarizar-se com o internacional português e também com outras famílias afectadas por situações semelhantes.

Um dos capitães da equipa Hugo Viana, que jogou ao lado de Martins no Sporting, deu a voz nesta iniciativa: «Trata-se de um apelo importante de uma pessoa que quer ajudar o mais rapidamente possível o seu filho, nós mostramo-nos disponíveis e espero que esta seja mais uma de muitas iniciativas espalhadas por Portugal», referiu.

Hugo Viana tem mantido contacto com o ex-companheiro de equipa e referiu que Martins «não sabe como agradecer às pessoas» todas estas iniciativas e tanta solidariedade. No entanto, o médio bracarense referiu que o jogador do Granada não tem de agradecer e que estas atitudes não são nenhuma obrigação. «Neste caso, não fazemos nenhum favor porque não é só para o filho dele, mas para criar uma base de dados importante e cada vez maior para podermos salvar algumas vidas», justificou.