O Sp. Braga discute no sábado a liderança do campeonato com o Benfica, mas, para Hugo Viana, médio bracarense, é apenas mais um jogo, onde o objectivo é o mesmo de sempre: ganhar.
«Penso que é um jogo tão importante como todos os outros que tivemos ate agora. É contra o Benfica é certo, mas outros jogos que tivemos também já foram importantes, valem todos três pontos. Não é por ser contra o Benfica que o jogo vale mais», garantiu o médio, à margem do evento «FutebolShow» que por estes dias decorre no Porto.
O Benfica tem marcado o seu trajecto na edição deste ano da Liga pela apurada veia goleadora. Algo que não chega para assustar as hostes arsenalistas. «Não tememos nada no Benfica, como eles, de certeza, não nos temem. Temos por eles o mesmo respeito que eles têm a nós. Ainda não fomos batidos, estamos a fazer um bom inicio campeonato. Poderá ser um bom jogo mas será sempre um jogo normal para nós», assegura. Hugo Viana lembra ainda que este não é o jogo mais importante da época, até ao momento. Esse, ou melhor, esses foram «os jogos da pré-eliminatória da Taça Uefa».
«Dos três grandes falta-nos ganhar ao Benfica»
A partida coloca frente a frente os dois primeiros classificados do campeonato. Hugo Viana espera que a sua equipa possa voltar a escrever história frente às águias, como fez no passado recente: «Jogamos em casa mas acho que não há favoritos. Eles estão bem mas já fomos ganhar ao Sporting e ganhamos em casa ao F.C. Porto. Dos três grande falta o Benfica. Tudo faremos para que possamos sair vencedores desse jogo».
O Sp. Braga queixou-se da arbitragem no jogo frente ao Rio Ave, da última jornada. Hugo Viana admite que, não fosse isso e a sua equipa «talvez estivesse isolada no comando». «Mas já passou e não vamos estar a trabalhar a pensar na arbitragem ou noutro factor que possa prejudicar o jogo em si», referiu.