O dia a seguir de Hulk foi feliz. O brasileiro não é campeão pela primeira vez, já o foi na época da chegada a Portugal, mas garante que vencer em Lisboa foi uma sensação especial. «Foi maravilhoso», contou Hulk. «Acho que há mais de 50 ou 70 anos que tinha o Porto não comemorava um título na Luz.»

«Ontem voltamos a realizar esta conquista e eu fico feliz por isso e também em entrar para a história do clube. Mas fico mais feliz ainda por conquistar este título com cinco jornadas de antecedência», adiantou o brasileiro, ele que falou nesta segunda-feira em exclusivo à respectiva assessoria de imprensa.

O brasileiro é, de resto, um dos maiores responsáveis pelo título portista. Ele que é o melhor marcador da Liga, com 21 golos em 25 jogos, aos quais acrescenta ainda dozes assistências. São números incríveis, portanto, que destacam a participação directa em 32 dos 58 golos do F.C. Porto no campeonato.

«Estou bastante feliz, pois em duas épocas e meia no F.C. Porto, já conquistei seis títulos», disse, referindo-se a dois campeonatos, duas Taças e duas Supertaças. «Agora temos mais dois para lutar: a Liga Europa e a Taça de Portugal. Vamos concentrar-nos para trazer mais títulos para o Porto», disse.

O brasileiro garante de resto que não há muito tempo para festejar. A equipa regressa aos treinos esta terça-feira e cheia de fome de bola. Agora o nosso objectivo é terminar os cinco jogos sem derrotas para ficar invicto na competição, e pensar na Liga Europa na qual temos um jogo contra o Spartak Moscovo.»