Hulk recebeu o Dragão de Ouro para futebolista do ano, depois de na última época ter ganho o Dragão de Ouro para futebolista do ano. A repetição da distinção enche o brasileiro de orgulho. «É um prémio de uma importância enorme, e é bom quando se ganha.»

«Os prémios ficam para o resto da vida. Fui o primeiro a ganhar dois anos consecutivos, vou ficar na memória do F.C. Porto e fico feliz com isso. Divido este prémio com os meus companheiros. Se o objectivo é conquistar o terceiro? O objectivo é conquistar o título nacional», referiu.

Hulk falou à entrada do Coliseu do Porto, onde decorreu a Gala dos Dragões de Ouro, «Espero continuar a dar muitas alegrias. Dou sempre o meu melhor pelos clubes onde estou, neste momento esse clube é o F.C. Porto. Estou muito grato ao clube pelo que faz por mim e espero retribuir.»

Pelo caminho Hulk garantiu que o F.C. Porto está bem, e recomenda-se. «Não estamos crise. O resultado com o Apoel não era o que esperávamos, mas com o Nacional conseguimos dar uma grande resposta. A partir de amanhã vamos pensar no jogo com o P. Ferreira e jogo a jogo vamos fazendo contas.»