O vice-presidente da federação, Humberto Coelho, foi o porta-voz da seleção nacional, que partiu nesta amanhã ruma ao Luxemburgo. É no Grão-Ducado que Portugal inicia o apuramento para o Mundial 2014 e o antigo selecionador espera dificuldades, apesar das diferenças de valor entre as duas equipas.
«Estamos determinados, vai ser difícil porque são jogos diferentes das fases finais, são de qualificação, valem três pontos e já não há jogos fáceis», começou por responder Humberto Coelho, no aeroporto de Lisboa.
«Os jogadores estão motivados e é importante a nossa presença no Brasil, que é um país de Língua Portuguesa», acrescentou, para depois dirigir o discurso para a partida com a seleção luxemburguesa.
«Nós somos uma equipa técnica, mas precisamos de ser física também, porque eles vão correr muito», analisou o dirigente da FPF.
«As qualificações têm sido difíceis, nas últimas duas tivemos de jogar o play-off, mas vamos tentar evitar isso, temos de vencer estes dois jogos», indicou, acerca do encontro com o Luxemburgo e o seguinte, com o Azerbaijão.