Este texto existe só para destacar a frase que está em título: não é normal ver Ibrahimovic calçar os chinelinhos simples da humildade, como lhe chamava Roberto Brum, mas aconteceu esta terça-feira antes na conferência de antevisão ao jogo com o Benfica.

O avançado do PSG vai ser promovido a capitão na receção aos encarnados, esta quarta-feira, devido à ausência de Thiago Silva. No entanto, garante Ibrahimovic, nada vai mudar porque ele não é o capitão da equipa.

«O que muda? O meu papel é o mesmo, estou habituado a ser capitão na seleção. Tenho que me focar na mesma no meu trabalho, no que tenho que fazer em campo, mas claro que, sendo capitão, às vezes é preciso falar em nome da equipa», começou por dizer.

«Mas para mim o capitão é o Thiago Silva, mesmo lesionado. Eu ocupo o lugar até ele voltar.»

Ibrahimovic que curiosamente está a fazer menos golos esta época. Nada que o preocupe, porém. «Marquei muitos golos na época passada, esta época já desperdicei algumas oportunidades, mas a equipa tem mais jogadores fortes, como o Cavani. A equipa mudou, está mais forte.»

«Não é só uma pessoa que trabalha. É preciso que a equipa funcione junta como uma máquina, em que cada um dá o seu melhor», finalizou.