Ibrahimovic já olha para lá do jogo com o Benfica. O sueco diz que vencer a Liga dos Campeões é um sonho que tem ainda por cumprir e acredita que pode fazê-lo ao serviço do PSG.

«Tenho muitos sonhos, vencer a Liga dos Campeões é um deles e seria perfeito», referiu o avançado sueco. «Tenho boas hipóteses de o conseguir no PSG. Uma equipa fantástica, um novo treinador. As condições estão lá, mas às vezes é preciso sorte, e outras coisas.»

«Assinei um novo contrato, estou muito feliz. Treino todos os dias para ser melhor, para conseguir resultados porque isso é que conta. Espero ganhar a Liga dos campeões. Estamos aqui para isso, mas não será nada fácil.»

A forma como os adversário respeitam o PSG, de resto, é uma prova de que é um candidato forte ao triunfo, adianta. «Na época passada, as pessoas estavam a pensar em quão boa seria a equipa. Mas esta época já nos conhecem, sabem o que valemos e têm mais respeito por nós.»

«Mas o mais importante são os resultados. A equipa tem mais experiência para a Liga dos Campeões, tem jogadores novos, mas temos que mostrar isso a cada jogo é um novo jogo e não olhamos para trás, só para a frente.»

O Benfica, acrescenta Ibrahimovic, é um jogo difícil: vão encontrar-se as duas equipas que venceram os jogos da primeira jornada da Liga dos Campeões, mas apenas isso. «É muito cedo para dizer que este jogo vai ser decisivo para atribuição do primeiro lugar», refere o sueco.

«É o segundo jogo. Será um bom jogo contra uma boa equipa, experiente nas competições europeias. Vencemos na primeira jornada, agora é em casa, e esperamos conseguir um bom resultado. Mas é cedo para ser decisivo em relação ao primeiro lugar.»

«Uma vitória traria uma boa vantagem para o futuro. Faremos o possível por ganhar e mostrar que somos um concorrente ao título», sublinhou.

O PSG apresenta-se de resto para a receção ao Benfica na liderança da liga francesa, depois do empate do Mónaco na última jornada que permitiu aos parisienses recuperar dois pontos. É por isso uma equipa a subir de forma e cada vez mais confiante.

«O treinador Laurent Blanc deu confiança à equipa e espaço aos jogadores para se exprimirem. Jogamos de forma diferente agora, com três médios», referiu Ibrahimovic.

«Treinar uma equipa destas implica ter os jogadores contentes. Ninguém gosta de ficar de fora. Mas ele tem uma mentalidade vencedora e temos que esperar pelos resultados. Isto é só o início.»