Os médios Alex (Internacional) e Hernanes (São Paulo) e o avançado Kléber Pereira (Santos) são os três finalistas para o prémio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro. A lista foi anunciada esta quinta-feira, pelo seleccionador do Brasil, Dunga. Ibson, jogador do F.C.Porto, emprestado ao Flamengo, e Diego Souza, ex-Benfica, também estão nomeados, mas para a votação posto por posto, para a vaga de médio direito.
«São três jogadores de grande qualidade. O Alex afirmou-se este ano, é um jogador que faz a diferença. O Hernanes já esteve nas Seleções Olímpica e Principal e chuta muito bem. Já o Kléber Pereira, ainda não esteve nas selecções por algumas razões, mas é goleador», explicou Dunga no momento de revelar os nomeados para melhor jogador do campeonato.
Para além do prémio de melhor jogador, serão ainda atribuídos prémios para os jogadores que mais se destacaram nas respectivas posições. Para este galardão, estão nomeados dois atletas bem conhecidos dos portugueses. São eles: Ibson, emprestado pelo F.C.Porto ao Flamengo, e Diego Souza, ex-Benfica a jogar no Palmeiras.
Os nomeados para prémio revelação são: Juan do Flamengo, Hernanes do São Paulo e Thiago Silva do Fluminense. Curiosamente, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras, que tem sido muito contestado pelos adeptos, tendo já sido agredido, está entre os nomeados para técnico do ano.