O presidente do Farense, António Barão, anunciou esta quinta-feira a contratação de Jorge Paixão para comandar a equipa da II Liga. O técnico regressa assim ao clube após a época de 2013/2014.

Em declarações à agência Lusa, Barão enalteceu o trabalho do técnico. «Fez um bom trabalho na sua primeira passagem pelo Farense e mereceu a nossa confiança para a nova época.» O novo treinador vai substituir Abel Xavier e já se encontra a trabalhar na planificação e construção do plantel para a próxima época.

O principal objetivo desta contratação é a subida da equipa que terminou a temporada em 11º lugar. «Queremos a subida, foi isso que lhe pedimos, mas, se fosse fácil, já estávamos na I Liga», explicou. «Prometemos muito trabalho e uma equipa ambiciosa e jovem».

Jorge Paixão, de 50 anos, substituiu Mauro de Brito no Farense na época de 2013/2014. Saiu nesse ano para treinar o Sp. Braga, onde terminou em 9º lugar na Liga. Na última época iniciou o seu trabalho no Zawisza Bydgoszcz, clube polaco, vencendo a Supertaça local. Contudo, acabou por sair e foi depois treinar o Olhanense, onde também acabou por não concluir o seu trabalho. Volta agora ao Farense.

De lembrar a mensagem polémica que o técnico deixou aquando da sua despedida em Olhão: «Esta minha curta passagem pelo Olhanense revelou-se importante para clarificar uma ideia que tinha mas que hoje felizmente já é uma certeza: o Sporting Clube de Farense é realmente o maior clube do Algarve.»