O FC Porto B e Benfica B empataram este sábado, 2-2, em jogo da 15.ª jornada da II Liga.

FICHA DE JOGO E INCIDÊNCIAS AO MINUTO

A jogar em casa, os dragões ficaram em desvantagem logo aos 2 minutos de jogo, quando Zé Gomes saltou na área, na sequência de um canto de Tiago Dantas, e rematou para o fundo da baliza, colocando o Benfica B a vencer.

O FC Porto respondeu e podia ter chegado ao empate logo de seguida. Também na sequência de um canto, Marius cabeceou para um grande defesa de Zlobin.

Mas, aos 21 minutos, Marius viria mesmo a marcar. Depois de uma arrancada, Romário Baró lançou para Marius, que, na área, rematou para o fundo da baliza fazendo o empate.

Kelechi, Romário Baró e Musa Yahaya ainda tentaram colocar os dragões em vantagem antes do intervalo, mas Zlobin esteve sempre à altura e negou o golo.

Logo a abrir a segunda parte, João Mário apareceu na área e aproveitou um cruzamento de Oleg Reabciuk para fazer o 2-1.

E o marcador só voltaria a mexer já nos descontos, aos 90+2. Depois de o Benfica ter aumentando a pressão nos minutos finais, Diogo Costa ainda defendeu in extremis um remate de Saponjic, mas o jogador do Benfica viria a marcar logo a seguir, na conversão de uma grande penalidade assinalada por falta de Moreto Casssamã sobre Tiago Dantas. Estava feito o empate novamente e o resultado final.

O FC Porto ainda beneficiou de um livre próximo da área do Benfica, mas Moreto bateu longo e ninguém conseguiu aproveitar para rematar.