O Sp. Braga B foi neste sábado a Pedroso vencer o FC Porto B (1-3), em jogo relativo à 19ª jornada da II Liga. Com este resultado, a formação minhota alcançou os dragões na tabela classificativa, com 25 pontos.

Rui Pedro foi utilizado de início pelo técnico José Ferreirinha Tavares e saiu ao minuto 68. Curiosamente, nessa altura o marcador estava em branco. Por mera coincidência, após a situação surgiu o primeiro golo do Sp. Braga B.

Gamboa fez um passe um corredor central para Rodrigo Pinho, este ganhou a Inácio e bateu Raúl Gudiño. O FC Porto B respondeu logo depois, precisamente pelo homem que entrou para o lugar de Rui Pedro: Areias desviou da melhor forma após cruzamento de Fede Varela.

Em ritmo frenético, poucos minutos passaram até novo festejo da formação minhota, que não teve o seu técnico Abel Ferreira (assumiu a transição até saída de José Peseiro). De novo Rodrigo Pinho a marcar. O avançado brasileiro de 25 anos esteve cedido ao Nacional na segunda metade da época passada e procura recuperar espaço na equipa B. Bisou na sequência de um pontapé de canto, de cabeça.

O FC Porto B, que lamenta ainda uma lesão muscular de Rúben Macedo – foi substituído por Ismael Díaz ao minuto 55 – pressionou em busca do empate mas viria a sofrer o terceiro ao cair do pano. Lance de contra-ataque finalizado por Xadas, na recarga a uma primeira tentativa de Joca.

Ficha de jogo:

FC Porto B: Raul Gudino; Fernando Fonseca, Chidozie, Diogo Verdasca e Inácio (Luís Mata, 76m); Francisco Ramos, Omar Govea e Fede Varela; Rúben Macedo (Ismael Díaz, 55m), Rui Pedro (Areias, 68m) e Kayembe.

Sp. Braga B: Tiago Pereira; DAlberto, Inácio, Bruno Wilson e Thales; Xadas, Gamboa, Chidi (Didi, 89m) e Rúben Alves; Piqueti (Joca, 77m) e Rodrigo Pinho.