Artigo original: 12h55
 
O Benfica B foi a melhor equipa B na última temporada, ficando em quarto lugar na II Liga, mas isso já faz parte do passado e a formação orientada por Hélder Cristóvão sofreu várias alterações e ganhou muitas caras novas.
 
Daí o alerta do treinador.
 
«É fundamental que percebam que o que foi feito o ano passado de nada serve neste», começou por dizer o técnico, referindo o que pretende: «Queremos jogar com pressão, a estar no meio-campo contrário, com bola na nossa posse. Queremos dominar o jogo e isso exige muito trabalho. O nosso grupo é muito jovem e temos de trabalhar todos os dias.»
 
Por isso, o estágio feito em Isla Canela, em Espanha, foi marcado por dois jogos com equipas inglesas - Chesterfield (0-0) e Lincoln City (3-0): «Fizemos dois jogos com equipas inglesas, que usam um futebol mais físico, com jogadores que atuam muito em transição. É importante habituar-nos pois a II Liga também tem essa vertente bastante vincada.»
 
«Os jogadores estão a trabalhar muito bem. No jogo com o Lincoln City já vimos coisas diferentes, com os jogadores mais frescos e mais soltos. Não interessa muito o resultado, mas é importante ganhar», disse Hélder Cristóvão em declarações à BTV.