A SAD do Leixões e o treinador Manuel Monteiro chegaram a acordo para a rescisão contratual, anunciou em comunicado o clube de Matosinhos.

«A administração da Leixões SAD e o técnico Manuel Monteiro decidiram hoje dar por terminado o vínculo que tinham em vigor para esta época desportiva por mútuo acordo», lê-se no comunicado.

A decisão foi tomada no dia seguinte ao empate caseiro com o Sporting da Covilhã a duas bolas, num jogo em que o Leixões vencia por 2-0 aos 90 minutos.

No anúncio feito na Internet, o clube agradece todo o empenho e profissionalismo demonstrado pelo treinador. «O técnico e a sua equipa técnica tudo fizeram com o maior profissionalismo, dedicação e empenho no sentido de serem cumpridos os objetivos» e reconhecem que «quer a administração quer o técnico Manuel Monteiro têm a consciência de tudo ter sido feito para que o resultado fosse outro».

Manuel Monteiro também agradeceu todo o apoio que teve no período em que liderou o Leixões e pretende agora continuar a sua carreira de treinador, já que o clube de Matosinhos lhe ofereceu um cargo na estrutura e este recusou.

O Leixões ocupa atualmente o 22º e antepenúltimo lugar da II Liga, somando 13 pontos nos 16 jogos disputados.